Câmera de monitoramento: como funciona?
O tema segurança tem se tornado cada vez mais crucial, tendo em vista que a violência, especialmente nos centros urbanos, permanece sendo um grande problema em todo o país e alvo de preocupação para muitas pessoas.
Por essa razão, empresas e donas de casa têm investido na aquisição de câmeras de monitoramento, com o objetivo de proteger melhor o seu patrimônio e ter a certeza de que o mesmo está sendo supervisionado 24 horas ao dia.
Por que devo ter uma câmera de monitoramento?
Poucas situações podem ser mais frustrantes do que ter a própria empresa, casa ou apartamento invadido por indivíduos com más intenções.
Para reduzir os riscos de um incidente como esse, várias soluções de segurança surgiram no mercado, e entre elas, as câmeras de monitoramento se destacam como as mais populares, pois oferecem um conjunto amplo de funcionalidades, além da capacidade de vigiar o local de forma contínua.
Outro aspecto importante é que a câmera de monitoramento para casa ou comércio ajuda a inibir ações ilícitas, e em grande parte dos casos, também possui um mecanismo automático capaz de acionar alarmes à distância.
Como elas funcionam?
O funcionamento dessas câmeras Verisure é bastante simples. Suas imagens são captadas através do equipamento instalado, o qual envia o conteúdo gravado para o sistema, que mantém os registros por um determinado período de tempo em seu HD.
Para utilizar as câmeras de monitoramento da maneira mais eficiente possível, o ideal é instalá-las em posições estratégicas do local. Como essa é uma tarefa que exige atenção, o mais indicado é procurar os serviços de uma empresa de segurança e monitoramento com experiência nessa atividade, como a Verisure que possui mais de 30 anos de expertise no segmento de alarmes monitorados.
A Verisure, quando acionada, ficará encarregada de realizar um estudo do local e avaliar os seus riscos antes de definir como deverá ocorrer a instalação do equipamento.
Usos e aplicações
O uso das câmeras de monitoramento é bastante amplo, sendo possível incorporá-las tanto em esfera residencial, como em patrimônios empresariais.
Para obter a melhor experiência possível com o equipamento, o comprador deve definir as funcionalidades mais importantes que procura em uma câmera de segurança, como por exemplo, se é ou não necessário que o equipamento seja capaz de capturar áudio ou oferecer imagens em alta resolução.
Diferenças em relação a outros produtos
As câmeras de monitoramento Verisure oferecem uma gama de funções bastante completa e de acordo com as necessidades específicas de clientes residenciais e empresariais.
O recurso cloud, por exemplo, possibilita que as imagens e gravações feitas pelos equipamentos possam ser acessadas em tempo real através de tablets e smartphones, com qualidade HD.
Para a proteção de casas e apartamentos, a Verisure fornece soluções como a mini câmera cloud, que além de sua alta resolução ainda transmite as gravações ao vivo e detecta sons e movimentos.
Em relação à concorrência, o grande diferencial da empresa é disponibilizar produtos desenvolvidos de acordo com as características do ambiente, o que maximiza a segurança e traz mais praticidade ao monitoramento.
Contrate AGORA com até 40% de desconto*
As pessoas também perguntam:
Qual sistema de segurança é o mais indicado para mim?
Instalar um sistema de segurança é uma decisão importante, para começar, é preciso identificar quais são suas maiores necessidades: monitorar seus funcionários, proteger a família, vigiar as crianças, proteger seus bens, enfim, são inúmeras as possibilidades para se ter um sistema de alarme e por isso, o sistema de alarme Verisure é versátil para se adaptar a qualquer que seja sua necessidade.
Como Funciona o Sistema de Alarme Monitorado?
O sistema de alarme funciona através dos sensores de presença, que são instalados em locais específicos. São eles que emitem um aviso sonoro e indicam quando algo não está normal.