O que é uma central de alarme?
Devido ao aumento nos casos de violência urbana, é cada vez maior o número de pessoas que recorrem a mecanismos tecnológicos para inibir furtos e invasões, tanto em imóveis residenciais como também nos comerciais.
Um dos recursos tecnológicos mais avançados nesse sentido é a central de alarme. Essa central funciona como uma espécie de base operacional, a qual utiliza múltiplos sensores para detectar movimentos e possíveis invasões, disparando alertas para uma equipe de monitoramento.
A Central Receptora da Verisure, por exemplo, é formada por uma equipe de profissionais devidamente treinados para agir de acordo com os sinais de alarme recebidos. Essa Central permanece em funcionamento 365 dias ao ano e possui um tempo mínimo de resposta de cerca de 60 segundos.
Tipos de comunicação com as centrais de alarme
Atualmente, são utilizados diferentes tipos de comunicação entre as centrais de alarme e os equipamentos de monitoramento. Confira abaixo como funcionam os dois tipos mais comuns:
- Comunicação via GPRS: Esse tipo de comunicação garante segurança e agilidade na troca de informações entre as centrais de alarme e de monitoramento 24 horas.
- Rede 3G: Através desse modo de comunicação, os disparos do alarme são transmitidos para a central de monitoramento por meio de uma conexão via internet própria do Alarme, sem a necessidade de utilizar a internet do local através de cabos ou wi-fi.
Serviços conectados da central de alarme
O principal serviço ligado a essa base operacional é o painel de controle. Na Verisure, o painel de controle se mantém em funcionamento 24 horas por dia, e está constantemente conectado com a Central de Operações via conexão 3G.
Com a opção de ativar mais de 30 sensores diferentes, o painel de controle da Verisure possui um sistema de viva voz, suporte para a transmissão de imagens e um botão SOS, com o qual é possível entrar em contato com os profissionais da empresa em poucos instantes.
Como são enviados os alertas de invasão para os proprietários da casa ou empresa?
Os sinais emitidos pelo dispositivo, seja por meio de um alerta de invasão ou pelo botão SOS, passam por um processo de análise e verificação, comandado por um profissional da Central de Alarme Verisure.
Para isso, esse profissional executa vários procedimentos, como a escuta ativa através do painel de controle do alarme e por fotos tiradas pelo fotosensor.
Em caso de verificação de evento real, o atendente iniciará os protocolos adotados para cada tipo de situação, acionando as autoridades competentes.
Importância da central de alarme em um sistema de monitoramento integral
As centrais de alarme são um mecanismo fundamental para inibir as ações de criminosos, além de apresentarem um elevado nível de eficiência na captura de invasores.
Em alguns casos, essa tecnologia ainda consegue detectar sinais de fumaça, contribuindo para a prevenção de incêndios e outros acidentes que conferem grande risco à vida e ao patrimônio.
Descubra como a Central de Alarme da Verisure pode proteger sua propriedade com tecnologia avançada e monitoramento 24/7
Com a central de alarme da Verisure, você terá a segurança de saber que sua propriedade está protegida 24 horas por dia, 7 dias por semana, com tecnologia avançada de detecção e monitoramento de alarmes com resposta rápida.
Além disso, você terá controle total através do aplicativo My Verisure, e contará com a instalação profissional e suporte técnico especializado.
Com a Verisure, você terá proteção contra invasões, incêndios e outros riscos, e a possibilidade de integrar seus dispositivos de segurança.
7 fatores principais dos benefícios em utilizar uma Central de Alarme da Verisure:
- Monitoramento 24/7;
- Resposta rápida a alarmes;
- Tecnologia avançada de detecção;
- Controle total pelo aplicativo My Verisure;
- Instalação profissional e suporte técnico especializado;
- Proteção contra invasões, incêndios e outros riscos;
- Possibilidade de integração com outros dispositivos de segurança.
Esses são alguns dos principais fatores que fazem da Verisure uma excelente opção em Central de Alarme para garantir a segurança da sua propriedade.
Contate a Verisure para apresentar o melhor estudo de segurança na sua casa ou para o seu Negócio.
ou ligue agora para 0300 50 50 400
As pessoas também perguntam:
Preciso de uma linha de telefone fixo para funcionamento do meu sistema de alarme?
Não. O próprio sistema de alarme Verisure inclui um módulo de transmissão 3G que garante a comunicação segura, portanto, a linha de telefone fixo não é necessária. O painel de controle portátil está permanentemente conectado via 3G com nossa Central de Monitoramento.
Como eu acesso o app MyVerisure?
Você precisará usar o login e senha que foram criados no momento da instalação. Nosso aplicativo permite que você acesse dados cadastrais, informações sobre faturamento e controle o seu sistema de alarme, de onde estiver!
Caso ainda não tenha baixado, clique abaixo para fazer o download: