Como é feita a instalação dos alarmes monitorados?
O uso de alarmes monitorados não está restrito apenas ao mundo corporativo de médias e grandes empresas. Há muito tempo, cidadãos comuns passaram a ter interesse em possuir alarmes monitorados em suas residências para garantir uma maior segurança para seus bens, patrimônios e claro, família.
Os alarmes voltados para o uso em residências são uma das ferramentas mais utilizadas na luta contra a insegurança e o medo de assaltos. No mercado temos hoje uma grande variedade de alarmes ou câmeras de segurança, que podem ser silenciosos ou audíveis, que devem ser escolhidos dependendo das necessidades de cada cliente.
Etapas da instalação de um sistema de alarme monitorado
Em geral, a instalação de um sistema de alarme monitorado envolve as seguintes etapas:
1. Avaliação de necessidades: um técnico em segurança visita o local onde o sistema será instalado e avalia as necessidades de segurança do local, identificando os pontos críticos que precisam ser monitorados e protegidos.
2. Projeto do sistema: com base na avaliação de necessidades, o técnico projeta um sistema de alarme personalizado que atenda às necessidades de segurança do local. O sistema pode incluir sensores de movimento, sensores de abertura de portas e janelas, câmeras de segurança, entre outros.
3. Instalação dos equipamentos: uma vez que o projeto do sistema é aprovado pelo cliente, o técnico instala os equipamentos necessários, como sensores e câmeras, em locais estratégicos do local.
4. Conexão à central de monitoramento: o sistema de alarme é conectado à central de monitoramento, que é responsável por receber e tratar os alertas gerados pelo sistema.
5. Testes e configurações: o técnico realiza testes no sistema para garantir que tudo esteja funcionando corretamente e configura as opções de monitoramento, como horários de atividade e inatividade, e alertas específicos que devem ser enviados em caso de violação do sistema.
6. Treinamento do usuário: o técnico fornece treinamento ao usuário final para que ele saiba como operar o sistema de alarme e entenda como os alertas são tratados pela central de monitoramento.
Em resumo, a instalação de um sistema de alarme monitorado envolve uma série de etapas para garantir que o sistema seja personalizado, instalado corretamente e configurado para atender às necessidades de segurança do local.
O que são alarmes residenciais?
Um alarme monitorado Verisure voltado para residências possui diversos benefícios. Por ser monitorado por uma Central de Monitoramento, o local ficará protegido as 24 horas do dia.
Quando necessário, ao menor sinal de perigo, esses alarmes emitem um alerta, que pode ser audível ou silencioso, e comunicam instantaneamente à Central de Monitoramento, que fará a análise do local por meio de imagens das câmeras de segurança ou pelas fotos tiradas pelos fotodetectores da Verisure, e acionará a polícia, os bombeiros, ou os serviços de emergência e fará o contato com a família para avisar do ocorrido.
Os alarmes Verisure podem ser instalados no interior e exterior da casa e são normalmente colocados em pontos estratégicos, tais como entradas e saídas. Locais com aberturas, como janelas e portas, devem ser constantemente monitorados por alarmes, pois são uma das áreas mais vulneráveis onde os criminosos tentam entrar na propriedade.
Como é o processo de instalação?
O processo de instalação do alarme monitorado Verisure para residências, conta com uma equipe altamente qualificada de Especialistas em Segurança, que fará a análise do local a ser monitorado e, após realizar um estudo detalhado, ele te indica os melhores locais para cada tipo de dispositivo.
Por isso, ter uma equipe de especialistas para te ajudar a manter em segurança o que é realmente importante para você, faz toda a diferença.
Como portas e janelas são mais vulneráveis a intrusos, elas são reforçadas com sensores de movimento e, em caso de qualquer movimento inesperado, o alarme é acionado e são enviados sinais de alerta para a nossa Central de Monitoramento.
Quais os principais tipos de sensores que existem?
Os alarmes monitorados possuem diferentes tipos de sensores, confira abaixo os principais:
- Painel de Controle: por meio de um Painel de Controle, o cliente tem acesso a todas as funcionalidades do alarme monitorado a partir de um único local. Com ele, o usuário tem mais facilidade na hora de programar o alarme quando precisar sair de casa.
- Sensores de presença: por meio de sensores de movimento, é possível controlar aberturas, tais como portas e janelas.
- Sensores magnéticos: também são frequentemente colocados em portas e janelas. São ativados quando detectam qualquer anormalidade no local e proporcionam uma maior segurança.
- Sensores de vidro: são colocados em todas as janelas da casa e são ativados quando ocorre um incidente. As janelas tornam-se mais seguras, porque mesmo sem grades, é possível manter os assaltantes afastados.
- Detectores de fumaça: quando o menor sinal de fumaça é detectado, os detectores de fumaça, alertam instantaneamente a Central de Monitoramento.
Cada um destes sensores de presença é instalado pela nossa equipe de Especialistas em Segurança, que escolherão os locais mais vulneráveis e ativarão os dispositivos corretamente.
A instalação é realizada de forma rápida e segura, sem o uso de cabos e sem fazer sujeira. Em apenas alguns minutos, sua propriedade estará totalmente protegida.
Quais são os benefícios em instalar um Alarme monitorado?
Ao instalar um sistema de alarme monitorado, você terá uma camada adicional de proteção contra intrusos e atividades suspeitas. Esse tipo de sistema é projetado para detectar e alertar sobre possíveis invasões, roubos ou furtos, garantindo uma resposta rápida em caso de emergência.
Além disso, com a central de monitoramento funcionando 24 horas por dia, 7 dias por semana, você pode ter tranquilidade sabendo que sua casa ou empresa está protegida o tempo todo.
Outra vantagem de instalar um sistema de alarme monitorado é que muitas seguradoras oferecem descontos para casas ou empresas que possuem esse tipo de sistema instalado, o que pode resultar em economias significativas nos custos do seguro.
Além disso, muitos sistemas de alarme monitorados permitem que você monitore sua casa ou empresa remotamente, através de um aplicativo para smartphone ou computador, o que significa que você pode verificar o status do sistema de segurança em tempo real e receber alertas diretamente em seu dispositivo móvel.
Tem dúvidas sobre como a instalação de um sistema de alarme monitorado pode proporcionar maior segurança e tranquilidade? Entre em contato com os nossos especialistas da Verisure.
Contrate AGORA com até 40% de desconto*
As pessoas também perguntam:
A Verisure pode me ouvir o tempo todo?
Nosso sistema utiliza uma transmissão de sinais sem fio para ter conexão 24 horas com a nossa Central de Monitoramento. Porém, não o ouvimos o tempo todo, até para não invadirmos sua privacidade. Nós só passamos a ouvir o que está acontecendo quando:
- O botão de SOS é ativado; - Recebermos um sinal de disparo dos seus alarmes.
Nestes momentos, nossa equipe entrará em ação para ouvir o seu local, e entrar em contato com os números fornecidos se for necessário.
Os aparelhos são meus?
O nosso contrato é feito na modalidade de comodato. Isso significa que os aparelhos são de propriedade da Verisure e serão recolhidos ao término da prestação de serviço.
Este é um tipo comum de contrato e é muito utilizado para outros serviços, como internet ou telefonia. Um dos pontos positivos é que, por não caracterizar uma compra de produto, ele permite que o valor da fatura seja menor.