Quais são os problemas com um alarme residencial barato?
O objetivo dos sistemas de monitoramento residenciais é fornecer tranquilidade ao cliente, pois notificam as autoridades em caso de arrombamento ou outra emergência em sua residência.
Assim como o seguro residencial, um sistema de alarme monitorado é algo que você compra e espera nunca ter de usar. Então, o alarme residencial barato vale a pena?
Qualquer pessoa que tenha sido ajudada por um sistema de monitoramento residencial acharia difícil duvidar dos seus benefícios. Por outro lado, alguns proprietários têm problemas para justificar a despesa extra.
Quando se fala em valores, todavia, a dúvida que paira no ar sempre é com relação ao valor a ser pago no seu alarme residencial.
Pagar um alarme residencial barato muitas vezes pode sair mais caro ao final, pois normalmente a qualidade dos equipamentos é menor, mas mais do que isso, o serviço prestado de monitoramento muitas vezes é caseiro, sem protocolos ou pode ser feito pelo próprio cliente, que não tem o conhecimento necessário para agir diante de uma situação real de risco.
Vejamos o que se esperar de um alarme monitorado. É o mesmo que ter um seguro? Até onde vai a atuação de uma central de monitoramento?
Como funciona o serviço de monitoramento de alarme
Ter um alarme monitorado em casa ou no seu negócio significa evitar, em quase 100% dos casos, que o bandido eleja o seu local para invasão.
E por que isso acontece? Porque o ladrão ou o invasor sabe que a atuação de uma central de alarme bem-preparada é muito rápida e, cuidará de chamar as autoridades para coibirem o dano maior.
No caso de um protocolo de plano de ação bem executado, a polícia é imediatamente acionada se alguém invadir sua casa.
Como funciona: você recebe um telefonema quando o sistema de alarme é acionado. Após o contato com o cliente, confirmado que não se trata de ninguém autorizado por ele, a central aciona as autoridades competentes para atuarem frente a situação indesejada.
Você é alertado sempre que alguém entra e sai da casa. Isso é especialmente bom quando você tem crianças pequenas ou idosos, pois ajuda a saber quando as portas principais de sua casa abrem ou fecham. Além disso, é possível monitorar babás, prestadores de serviços, pets, etc...
Mas veja, é importante estar atento às responsabilidades de cada parte nesta relação.
Serviço de monitoramento de Alarme da Verisure
O alarme vai garantir a persuasão da maioria das invasões, mas, nem sempre as autoridades chegam há tempo ou mesmo, o bandido é inibido por um sistema de alarme e, nesses casos, é importante ter em mente que as empresas de monitoramento não são seguradoras e, portanto, não têm o dever de indenizar o cliente roubado. Isso quem faz, são as seguradoras.
Ainda assim, não há dúvida que contar com um alarme monitorado e a tranquilidade de ter uma equipe altamente capaz por trás que identificará a invasão, lhe tornará ciente e acionará a polícia é uma ação que garantirá que prejuízos maiores não acontecerão.
Ter um serviço como o da Verisure Brasil, é contar com o monitoramento da sua propriedade e, sentir a tranquilidade de não ser o eleito pelo bandido na hora que ele resolver cometer um crime.
Contrate AGORA com até 40% de desconto*
As pessoas também perguntam:
Quanto custa um sistema de alarme?
O custo do sistema de Alarme Verisure é determinado de acordo com as suas necessidades. Antes de você adquirir o sistema de Alarme Verisure um dos nossos especialistas de segurança irá até sua casa ou empresa para realizar um estudo de segurança gratuito e sem compromisso, nesta visita o especialista analisará todos os pontos vulneráveis do seu estabelecimento e indicará o sistema de alarme necessário para que a segurança seja completa. Encontraremos a melhor solução para a sua segurança e o preço personalizado, de acordo com os dispositivos necessários para protegê-lo.
Quais tipos de alarme residenciais existem?
Atualmente existem diversos tipos de sistema de alarme, cada um deles com características que devem ser analisadas para que seja escolhida a proteção que melhor atende o seu estabelecimento. Para a escolha do tipo de sistema de alarme mais adequado deve ser considerado o estilo de vida do usuário, como por exemplo, se ele tem o hábito de levantar na madrugada ou se possui animais de estimações, pois tudo isso influenciará na maneira de configurar o sistema alarme, evitando assim disparos falsos ou acidentais.