Vai aproveitar os feriados? Confira 9 dicas de segurança para deixar seu imóvel protegido
Abril é um mês incrível para viajar. Além de dois feriados, o clima de calor com o leve frescor do outono é ideal para desbravar lugares novos pelo Brasil e pelo mundo. E algumas dicas de segurança são essenciais para manter a sua casa segura, enquanto está fora.
Seja em feriados prolongados ou em um período de férias, viajar é sempre motivo de alegria. Porém, não estamos 100% livres de preocupações durante este período: há sempre uma inquietação em relação à segurança da casa, que vai ficar vazia por muitos dias. E se tem uma coisa que não combina com viagem é preocupação.
Índice de segurança da Verisure aponta quais os dias e horários mais propensos a invasões
A Verisure, que é referência em alarmes monitorados na Europa e no Brasil, utiliza uma ferramenta de otimização para a área de operações da companhia chamada Barômetro da Segurança.
Ele é um índice que auxilia na compilação de dados sobre os dias e horários em que a Central Receptora de Alarmes recebe mais alertas de invasão em seus clientes nas cidades onde atua: Recife, Salvador, Brasília, Goiânia, Vitória, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Grande São Paulo, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre.
Em março deste ano, do total de invasões registradas pela ferramenta, quase 24% ocorreram em residências, predominantemente aos sábados, entre às 8h e 10h da manhã.
Em relação aos Comércios, , foram registrados quase 77% de invasões, sendo a maioria às segundas-feiras, entre 4h e 6h da madrugada.
A cidade com maior índice de invasão residencial registrada foi Curitiba com 38%. E em imóveis comerciais, Recife registrou o maior índice de 91% de invasões.
Para que você possa aproveitar completamente a sua viagem, separamos algumas dicas para se prevenir contra surpresas desagradáveis. São pequenos cuidados que ajudam na segurança do seu imóvel e podem evitar grandes transtornos.
Dicas simples podem auxiliar quem não possui um alarme monitorado a cuidar do seu bem
A Diretora de Marketing e especialista no tema, Mariana Maaze, afirma que algumas dicas simples podem diminuir os riscos de furtos, roubos e invasões às residências para quem ainda não tem um sistema de monitoramento profissional de alarmes.
Ela explica que simples hábitos e atitudes podem proporcionar mais tranquilidade em períodos que se está fora:
● Antes de sair de casa, certifique-se de que portas e janelas estão em bom estado de conservação. Dificulte a invasão com travas extras, cadeados e grades. Se for o caso, troque as fechaduras e substitua portas e janelas.
● Deixe a aparência de residência habitada durante sua ausência, como uma cortina levantada ou peça a um vizinho que recolha a correspondência na caixa de correio. Cartas e contas acumuladas chamam a atenção para casas vazias
● Garanta a iluminação externa à noite. Ter algum ponto de luz externo reduz o risco de roubo.
● Retire da tomada todos os aparelhos eletrônicos. Isso evita que sejam danificados no caso de sobrecarga elétrica, evitando até mesmo o risco de incêndios.
● Cuidado também com o que você divulga em redes sociais, pessoas que não são de confiança podem ficar sabendo dos seus planos de viagem, datas de embarque e desembarque.
● Não conte a estranhos ou a pessoas em quem não confia plenamente que vai viajar.
● Não deixe dinheiro e joias em casa. Se preciso, alugue um cofre em um banco por um período.
Para quem já possui o em sua empresa ou residência:
● O sistema deve ser utilizado somente por pessoas de confiança e autorizadas por você.
● Inclua um botão de pânico no seu sistema de alarme, o dispositivo emitirá um sinal de alerta sem ruídos ou som diretamente a um especialista de segurança. No caso da Verisure, ao emitir um alerta por meio do botão SOS, a Central Receptora de Alarmes analisará a situação e, se necessário, ativará o protocolo de segurança.
Mariana explica, ainda, que o sistema ideal é aquele que combina conservação da residência com elementos eletrônicos.
“Estas dicas não vão impedir totalmente uma invasão ou furto em sua casa ou no seu negócio, mas podem diminuir os riscos de isso acontecer. O ideal é combinar essas dicas com um sistema de alarme monitorado para contarem com segurança profissional controlada por especialistas”, esclarece.
Com esses cuidados, certamente você fará uma viagem mais tranquila, sem ficar o tempo todo preocupado. São medidas simples que fazem uma grande diferença quando o assunto é segurança.
Gostou dessas dicas de segurança? Tenha você também um Sistema de Alarme Monitorado Verisure para a sua casa ou negócio. Solicite um orçamento agora mesmo!
ou ligue agora para 0300 50 50 400
As pessoas também perguntam:
Que sistemas de segurança são mais úteis para proteger sua casa e empresa?
Ao escolher sistemas de segurança para residências e empresas deve-se levar em conta dois fatores principais: em primeiro lugar, que o sistema de segurança é eficaz na prevenção de intrusões e, em segundo lugar, é essencial para garantir uma resposta rápida. Considerando estas duas funções os alarmes da Verisure são sistemas de segurança úteis para todos os tipos de casas e empresas, já que possui poderosos dispositivos com sistemas de detecção de intrusos e conectados 24 horas por dia com a Central de monitoramento de alarmes Verisure Brasil..
Como funciona um sistema de segurança para casa?
Um sistema de segurança para casa é composto de diferentes detectores responsáveis pela localização de possíveis intrusos, transmitir o sinal de alarme para uma estação de monitoramento (lugar em que todos os alarmes são recebidos) e, dependendo da situação, acionar os protocolos de segurança.